Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de maio de 2011

Eventos Com História

Por Carolina Santos

A exposição que esteve presente na Galeria de Exposição dos Paços do Concelho sobre o centenário do 5 de Outubro de 1910 decorreu até ao dia 29 de Abril. Este projecto oferecia aos seus visitantes um esquema daquilo que foram os acontecimentos que mudaram o rumo de Portugal, bem como uma grande colecção de fantásticas imagens e outras relíquias.
Eventos como este, que nos mostram um pouco daquilo que foi o nosso passado, contribuem, certamente, para uma maior elucidação de todos os acontecimentos e formas de vida que nos precederam. Afinal, eles fazem parte da nossa história enquanto cidadãos portugueses e temos de perceber que a realidade tal como nós a conhecemos passou por diversos sobressaltos e revoluções. É uma falta de respeito para com os nossos conterrâneos não sabermos ou ignorarmos todos os seus feitos, que nos permitem hoje em dia viver da forma que vivemos.
Para além disto, a valorização do nosso passado e a elaboração de exposições como esta permitem criar entre todos nós uma sensação de pertença e de união.
Sendo assim, é de louvar todos estes projectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger